Após o sucesso da campanha “Fun Theory“, onde a Volkswagen acredita que a diversão é o caminho mais fácil para mudar o comportamento das pessoas para melhor, a marca apresenta agora “FAST LANE”, uma campanha criada pela empresa de publicidade DDB, e que surge também com uma série de vídeos capturando as reações dos consumidores diante de variadas situações do quotidiano que foram “modificadas” pela VW.
A ideia é transformar momentos entediantes como um elevador, uma escada rolante ou até mesmo fazer compras no supermercado, em algo mais animado e divertido.
www.facebook.com/volkswagen
Texto in: http://www.ypsilon2.com/blog/publicidade/
É pena que as campanhas mais criativas em Portugal (como o caso da campanha da fita-cola TESA recentemente em Lisboa) não sirvam para divertir as pessoas... :(
Poderá ser discutível aqui o conceito de "Arte Pública" (para os mais puristas do conceito...), mas sem dúvida que há a intenção de modificar a vida das pessoas, de melhorar, alterar rotinas, de chamar a atenção... Serão estes pontos comuns com a Arte?
1 comentário:
Bom post, descobri o blog agora, parece-me que a estatégia da tesa pouco adaptada a Lisboa, ninguem nota... Lisboa tem muitos estimulos no espaço publica para que estas marcas tenham impacto... parece-me a mim claro :)
na realidade n me parece de facto ser arte, mas sim marketing de gerrilha, são coisas bem distintas, o produto! a venda!
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